Artista do Desastre | Review

Buenas tardes, galera. Daqui a pouco faz uma semana que eu assisti Artista do Desastre e ainda não saiu review. Acabei demorando por dois importantes motivos:
  • O formato das reviews ainda está relativamente trabalhoso de se fazer. Aqui no Lembas Élficas somos apenas dois e fica difícil se comprometer com diversos tipos de atividades, como preparar conteúdo para o instagram, assistir filmes, ler livros e por aí vai. Parece paradoxal, mas acaba não sobrando tempo pra relaxar.
  • Nessa última semana o James Franco foi alvo de alegações de má conduta sexual, e isso acabou me deixando desanimado de escrever uma review sobre o seu filme.
Decidi então deixar as reviews mais leves e escrever sobre o James Franco de qualquer forma.

Em primeiro lugar é necessário dizer que Artista do Desastre é baseado em um livro de Greg Sestero sobre a produção do filme The Room, filme este que foi idealizado, produzido, dirigido, financiado e protagonizado por Tommy Wisau, e que é considerado por muitos uma obra cult - o que em outras palavras significa que você só gosta dele se for uma pessoa realmente bacana (cool), uma classificação pedante para c#&$!ho se me permitem dizer. O fato é que The Room é ruim, mas tão ruim que dói, e você percebe que ele é ruim e mal feito, mas se você for cool, vai acabar achando ele... bom! Nas palavras de Seth Rogen (aquele cara que vive fumando maconha com o James Franco em cada um dos filmes que fazem juntos): "The Room é tão ruim que a gente acaba gostando, e isso é estranho porque desafia a própria noção do que é qualidade".

Eu concordo com o Seth. Qualidade é um conceito que merece ser desafiado, e Artista do Desastre vem para seguir os passos de The Room.

O filme que James Franco dirige e protagoniza conta um pouco da história da figura excêntrica que é Tommy Wisau e dos bastisores de The Room. O Artista do Desastre é um filme que mescla humor sem noção e um pouquinho de drama para mostrar que se você tem um sonho de verdade, é preciso se arriscar e às vezes gastar US$6 milhões, ter retorno de apenas US$1.800, não atingir seu objetivo, mas ainda assim realizar esse sonho, mesmo que seja de uma forma completamente diferente da que você havia imaginado.

Artista do Desastre estreia dia 25 de janeiro, e não deixe de assistir The Room antes! O trailer você confere clicando aqui. E a nossa avaliação do filme você encontra no nosso Instagram.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iron Studios Lança Colecionáveis da Liga da Justiça

Omelete Lança Documentário sobre Jurassic Park

Tudo sobre a nova armadura de Tony Stark em Guerra Infinita