Loki morrerá em "Vingadores: Guerra Infinita"?

Vingadores: Guerra Infinita estreia dia 26 de abril de 2018. Por ser o filme mais importante anunciado até o momento do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) é normal que a espera unida à empolgação façam a imaginação do público explodir com as possibilidades. Por esse motivo, trazemos a hipótese mórbida de que Loki (Tom Hiddleston), um dos vilões/anti-heróis mais carismáticos da Marvel nos cinemas, será uma das vítimas de Thanos no próximo filme dos Vingadores.

Mas por que alguém precisa morrer?

Na realidade, em nenhum momento os irmãos Russo (diretores de Guerra Infinita) ou mesmo Kevin Feige (presidente da Marvel Studios) afirmaram que algum dos personagens principais de Guerra Infinita poderiam morrer. Pois é, tudo isso de "morte" em Vingadores: Guerra Infinita é apenas uma grande sentimento coletivo de ver o fim de alguém aliada a vontade que nossos principais portais de notícia geek tem de ver o circo pegando fogo.

No entanto, é... algumas mortes fazem bastante sentido. 

Por que Loki?

Assim como não foi dito que personagens morreriam em Vingadores 3, também não foi dito que todos terminariam o filme felizes e tranquilos. Pessoalmente acredito que muitos dos nossos heróis podem ter um fim dramático em Guerra Infinita, principalmente Homem de Ferro e Capitão América visto que o contrato de Robert Downey Jr. e Chris Evans terminam muito em breve. Eu poderia escolher um dos anteriores, mas a história do Loki de Tom Hiddleston, na minha opinião, apresenta detalhes mais significativos que o levariam à morte. Pretendo apresentá-los à seguir.

O Omelete errou!

Na Comic Con XP que ocorreu em São Paulo entre os dias 7 e 10 de dezembro de 2017, Kevin Feige participou através de videoconferência em um dos painéis, onde falou sobre as próximas produções da Marvel Studios. Entre as novidades que o chefão da Marvel levou aos fãs estavam: Os Vingadores terão aventuras no espaço em próximos filmes, e que Loki seria um aliado de Thanos em Guerra Infinita. O grande problema é que a segunda novidade na verdade foi retirada de uma interpretação do que Kevin realmente disse. 

Érico Borgo perguntou a Kevin Feige: "Ele [Thanos] terá companhia?"
Feige respondeu: "Ele terá alguma companhia, haverá algumas caras antigas que vocês reconhecerão. Um certo irmão do Thor pode aparecer por um tempo".

A frase de Feige acabou virando algumas notícias, mesmo que ele não tenha dito necessariamente que Loki seria aliado de Thanos. 

É importante notar a diferença entre dizer que "Loki poderá aparecer com Thanos" e que ele necessariamente "será seu aliado". Sei que pode não parecer algo gritante - principalmente quando contrapomos o Omelete - mas as pessoas, principalmente jornalistas, não deveriam fazer um "salto" de interpretação tão grande como esse. Não falo isso como um hater do Ovomelete, na verdade estou entre os 15 maiores fãs deles. Chamo atenção para esse fato porque acredito que Loki não estará do lado do "Titã Louco" em Guerra Infinita.

Sobre os eventos de "Os Vingadores"

Em Vingadores (2012) vimos Loki ser trazido de volta ao universo cinematográfico como uma espécie de general de Thanos. Ele seria o responsável por recuperar o Tesseract (o receptáculo da Joia do Espaço, uma das seis joias do infinito) e dominar o Planeta Terra como uma espécie de revanche contra seu irmão, tudo isso com a ajuda de uma arma poderosíssima: O Cetro Chitauri, uma arma capaz de controlar mentes e disparar rajadas de energia, que mais tarde em Vingadores: Era de Ultron ficamos sabendo que continha a Joia da Mente.

O principal evento aqui que ajuda a basear a teoria de que Loki será a primeira grande vítima de Thanos é o fato de que ele foi ameaçado pelo seu porta-voz, "O Outro", caso ele falhasse com o Titã Louco em sua missão.
Se você falhar, se não tivermos o Tesseract,  não haverá reino, nenhuma lua árida, nenhuma fenda onde ele não te encontre.
Depois desse diálogo ainda há uma promessa de dor e castigo que fariam Loki desejar a morte. Nada pesado.

Como sabemos, Loki não só falhou em sua missão graças aos Vingadores, como também perdeu o Cetro Chitauri, ou seja, uma das joias que Thanos já possuía.  

Sobre os eventos de Thor Ragnarok

Ao final do filme podemos perceber que Thor e Loki restabelecem um laço de fraternidade que o deus do trovão há muito lutava para reconstruir. No entanto, na cena pós-créditos, podemos ver uma nave gigantesca se aproximando do veículo dos irmãos. Possivelmente trazendo uma carga de 450 quilos de puro ódio, vingança e sede por destruição, chamada Thanos.
Parece que Thanos encontrou Loki afinal
E por que isso é relevante? Por que além da história apresentada em Thor: Ragnarok há muitos detalhes que já foram liberados na D23 Expo (O maior evento da Disney) e no primeiro trailer de Vingadores: Guerra Infinita que nos dão uma pista do que aconteceu nesse possível encontro entre Thanos, Thor e Loki.

Thor à deriva no espaço:

Uma das grandes surpresas da última D23 foi a exibição de uma cena de Vingadores 3 onde Thor (Chris Hemsworth) flutuava desacordado entre destroços na imensidão do espaço  sendo logo depois atropelado pela Milano, a espaçonave dos Guardiões da Galáxia. No trailer oficial de Guerra Infinita vemos que Thor é resgatado pela equipe cósmica.

Um detalhe importante que foi mencionado em uma recente entrevista com os irmãos Russo é que Vingadores: Guerra Infinita começará logo após os eventos de Thor: Ragnarok, e aqui vemos as peças desse quebra-cabeças começam a se juntar.

Como Loki morre?

Agora é a hora em que a gente pega toda a informação e começa a viajar na maionese.

O provável início de Guerra Infinita mostrará Thanos chegando a Xandar, o planeta que é base de operações da Tropa Nova e onde está sendo guardada a joia do poder. Após invadir o planeta, Thanos pega a joia e o destrói usando a manopla.

A próxima parada de Thanos é: A nave dos Asgardianos.

No trailer de Guerra Infinita vemos o que parece ser um Loki já bem maltratado porém firme em sua decisão de entregar o Tesseract a alguém (provavelmente Thanos). Até onde sabemos, o Titã Louco não é um ser misericordioso e Loki deve saber disso. Mas por que então vemos o asgardiano entregando a joia do infinito a ele?

Talvez entregar o Tesseract não seja uma forma de salvar a própria pele, mas sim de Loki salvar a vida das pessoas que ele novamente aprendeu a amar: seu povo e seu irmão.

Provavelmente ao oferecer uma isca a Thanos, Loki conseguiu tempo o suficiente para que Thor libertartasse a nave com o povo asgardiano da gigantesca estação de batalha do Titã. Thor esperava que Loki ludibriasse o inimigo com algum de seus truques, mas ao voltar para pegar seu irmão, ele só consegue chegar a tempo de vê-lo ser destruído por Thanos com auxílio da joia de poder.

Tudo isso aconteceria nos primeiros cinco minutos do filme que já foram confirmados como sendo responsáveis por mostrar o tamanho da crueldade de Thanos.

O que acharam? Acreditam nessa hipótese? O que você acha que acontecerá em Vingadores: Guerra Infinita? Deixe sua teoria nos comentários :D













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iron Studios Lança Colecionáveis da Liga da Justiça

Omelete Lança Documentário sobre Jurassic Park

Tudo sobre a nova armadura de Tony Stark em Guerra Infinita