A Noite do Jogo | Review

Em A Noite do Jogo (Game Night) conhecemos Annie e Max, um casal que adora jogos e costuma organizar noites de jogos em sua casa com casais de amigos, porém o que Annie e Max mais tem em comum é o espírito de competitividade. Max recebe a notícia de que seu irmão, o carismático Brooks, estaria chegando à cidade para uma visita, mas os dois sempre competiram entre si e Max nunca superou o irmão.
Brooks convida a todos para uma noite de jogo diferente em sua casa. Um deles seria "sequestrado" e, seguindo pistas, o grupo deveria encontrar a vítima antes que fosse "assassinada". No entanto Brooks é realmente sequestrado, mas os amigos acreditam ser tudo parte do jogo.

Diversão: 4 de 5 lembas

Referências à cultura pop e geek a todo momento, sem perder a chance de citar Vingadores que já se previa ser o filme mais comentado na semana de estreia de A Noite do Jogo. Cortando uma piada gordofóbica e a glamourização da exploração de pessoas pobres (que também pode ser entendida como uma crítica), o filme poderia facilmente ter atingido 5 Lembas nesse quesito. Com um humor muitas vezes ácido e tornando tragédias banhadas a sangue em alívios cômicos, A Noite do Jogo é um filme de comédia com elementos de suspense, o que fez sua classificação indicativa subir para 14 anos.
É uma mistura de Sessão da Tarde com Supercine, saca?

História: 2 de 5 lembas

Plot Twist (reviravolta no enredo) tem sim, o que sempre alegra meu coração quando assisto um filme. Porém no caminho a história pode perder um pouco de sentido pra quem estiver muito atento ao que está acontecendo, ou nos fazer questionar "mas como?" e achar que algumas cenas foram um pouco forçadas a encaixar no roteiro. No geral nada que prejudique a experiência da comédia, mas enquanto suspense o filme fica um pouco em débito.

Custo/Benefício: 3 de 5 lembas

Vale à pena assistir no cinema tanto quanto vale esperar pelo lançamento em blu-ray. Uma comédia com humor mais elaborado do que o padrão que encontramos no gênero, A Noite do Jogo não subestima sua risada e até dá pra discutir os acontecimentos ao fim do filme, o que sempre é um ponto positivo. Será uma ótima opção para quem não está gastando todo seu dinheiro em ingressos para assistir os filmes de super-heróis que têm dominado as salas de cinema.

A Noite do Jogo pode agradar adolescentes e adultos na mesma medida, mas será especial pra quem se diverte assistindo protagonistas sagazes lidando com as intempéries de um crime. O filme estreia dia 10 de maio. Confira o trailer clicando AQUI.

Avaliação por Lembas:

As reviews são feitas analisando três aspectos do filme: diversão, história e custo/benefício. As notas de cada tópico separadas não determinam se um filme é bom ou ruim. Bom e ruim são coisas extremamente pessoais e por isso nós desenvolvemos o raciocínio usado para dar cada nota. De qualquer forma, aqui vai o significado de cada classificação: 

  • 0 lembas - Em qualquer aspecto é uma forma de te dizer que não vale a pena ver o filme, em nenhuma hipótese. Mais do que isso, é uma indicação de que existe um problema sério com a nossa sociedade, precisaremos organizar uma rebelião e derrubar alguns governos.
  • 1 lemba -  Ruim. É bem provável que tenham usado esse filme para lavar dinheiro ou coisa assim.
  • 2 lembas - Aceitável. Nem sempre um filme busca ser incrível. Provavelmente esse nem tentou.
  • 3 lembas - Bom, mas não vai mudar sua vida, talvez mude seus planos para o almoço.
  • 4 lembas - Ótimo, o estúdio vai ganhar uma boa grana com o filme e você vai sugerir que seus amigos assistam. Eles provavelmente não vão assistir e você vai desejar ter amigos melhores.
  • 5 lembas - Existe algo de sobrenatural no filme, você sabe disso, as pessoas à sua volta também sabem disso, mas ninguém fala a respeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iron Studios Lança Colecionáveis da Liga da Justiça

Omelete Lança Documentário sobre Jurassic Park

Tudo sobre a nova armadura de Tony Stark em Guerra Infinita