Deadpool 2 | Discussão com Spoilers

Esta é uma publicação para discutirmos o filme e antes de começar, eu gostaria de deixar bem claro que os spoilers dessa matéria vão destruir a experiência cinematográfica de qualquer um que ainda não tiver assistido Deadpool 2. É sério, eu vou falar absolutamente tudo aqui. 

Vou começar relembrando os acontecimentos do filme para depois discutirmos nos comentários:

Vanessa morre

Sentiu a pressão? Então, a maior motivação para a jornada do Deadpool é a morte da sua namorada. Depois de uma discussão extremamente fofa sobre ter filhos, Vanessa leva um tiro no peito quando bandidos invadem o apartamento do casal para assassinar Wade. Para piorar as coisas, o assassino foi o mesmo cara que nosso anti-herói não conseguiu matar em uma das missões mostradas no início do filme.

Wade tenta cometer suicídio e acaba descobrindo um motivo para viver

O personagem se torna miserável e recorre aos seus amigos Fuinha e Cega Al, nenhum dos dois consegue ajudá-lo, então ele decide se matar. Usando muita gasolina, Deadpool explode seu apartamento e assiste bem de perto. Bem de perto mesmo. Tipo deitado sobre os galões de combustível. 

Em um estado de quase morte, Wade encontra Vanessa em um cenário etéreo que lembra sua casa, ela diz ao mercenário: "Seu coração está no lugar errado" e ao acordar, ele está tendo seus pedaços (ele explodiu, né) levados por Colossus para a mansão Xavier.

Obs. Dá para perceber que a cena de quase morte lembra muito as visões que o personagem tem nos quadrinhos quando enfrenta a mesma situação. A diferença é que no lugar da Vanessa, ele encontra a Morte - e eles se pegam.


Deadpool vira um X-Men (estagiário)

Depois de perder todos os motivos para viver, Wade recebe uma mensagem misteriosa de sua namorada falecida e é resgatado por Colossus que quer transformá-lo em um X-men. Ao lembrar da frase de Vanessa ("Seu coração está no lugar errado") Wade supõe que realmente deve entrar para o time dos bonzinhos e assim talvez seu coração possa estar no lugar certo.

Em sua primeira missão com os X-men, Deadpool encontra um jovem chamado Russel que está tentando fugir de uma instituição para crianças mutantes. Depois de conter o garoto que estava destruindo tudo com seus poderes, Wade percebe que os responsáveis pelo lugar abusam das crianças. Ele então atira na cabeça de um dos pervertidos e deixa Colossus primeiro em desespero e depois muito decepcionado.


Wade é mandado para a "geladeira" junto com Russel

A "geladeira" é uma prisão para mutantes onde eles usam colares que neutralizam seus poderes. Acontece que Wade tem câncer e seus poderes de regeneração impedem que ele se espalhe. Ao ter seus poderes neutralizados, o mercenário começa a morrer aos poucos.

Depressivo com tudo que vem acontecendo e agora com essa possível morte lenta e dolorosa, Wade fala para o garoto se afastar e diz que a regra mais importante na prisão é "ser amigo do cara mais forte".

Cable volta ao tempo para matar Russel

Vemos Cable em um futuro meio que apocalíptico em pé sobre dois corpos carbonizados (sua mulher e sua filha Hope), ele pega o ursinho carbonizado da filha e usa um dispositivo para voltar ao tempo e matar o responsável: a versão adulta de Russel que depois de ter se vingado dos abusadores da tal instituição, tomou gosto pelo assassinato. Não fica claro o motivo pelo qual Russel matou a família de Cable, mas isso acaba importando muito pouco para a trama.

Cable chega ao presente e vai à geladeira para matar o garoto mutante mas Wade o protege. No meio da luta Wade quase morre, mas seu colar neutralizador de poderes quebra e ele se regenera a tempo de afastar o mutante viajante do tempo do garoto.


Wade descobre o significado da misteriosa frase da Vanessa

Ao ser arremessado com Cable para fora da prisão "geladeira" depois de uma explosão, Wade mais uma vez consegue ver sua namorada, e depois de alguns flashbacks de sua conversa com ela no início do filme ele percebe que seu coração deve estar na missão de salvar o garoto. Porque "crianças são uma chance de superar quem nós somos". 

O problema é que Russel ficou na prisão e agora está puto com o Deadpool porque, durante a luta, Wade disse para Cable que não se importava com o garoto. Russel então vai atrás da pessoa mais forte da prisão para virar seu amigo: O Fanático (Juggernaut).


A X-Force

Para tirar o garoto da prisão e salvá-lo de Cable, Wade decide formar uma super equipe. Ele então reúne: Bedlam (Terry Crews), Dominó (Zazie Beetz), Shatterstar, Zeitgeist, Vanisher (Um cara invisível que na verdade é o Brad Pitt) e Peter.

A equipe decide interceptar um comboio que está realocando os prisioneiros, então eles saltam de um helicóptero usando paraquedas, mas devido ao vento quase todos os integrantes da equipe MORREM em acidentes horríveis bem ao estilo Happy Tree Friends. Os únicos que sobrevivem são Dominó e Wade.

A nova X-Force

Depois de conseguirem entrar no caminhão que estava mantendo Russel preso, Dominó e Wade se deparam com Cable e no meio da luta, o garoto consegue se libertar e soltar o Fanático que acaba destruindo tudo.

Wade demonstra ser fã do Fanático, mas o gigante parte o mercenário em dois e depois vai embora com Russel para juntos destruírem a instituição em que Russel foi criado e matar o seu diretor.

Ainda se regenerando por ter perdido suas pernas e todo resto da cintura para baixo, Wade recebe o que restou da X-Force na casa da Cega Al: Dominó e seus outros amigos, Fuinha e Dopinder. No meio da conversa, Cable aparece propondo uma aliança. A ideia é que se juntem para impedir Russel e Fanático. Cable assume que não consegue fazer isso sozinho.

Depois de encontrarem o garoto o time leva uma surra do fanático, mas os X-men aparecem para salvá-los - não todos, só Colossus, Neegasonic Teenage Warhead e sua namorada Yukio.


O sacrifício de Wade

Juntos X-men, Cable, Deadpool e Dominó conseguem parar o Fanático e agora tentam impedir que Russel faça sua primeira vítima e tome gosto pela coisa. Infelizmente o garoto acaba surtando um pouco e torna as coisas bem difíceis, ele não acredita que as pessoas se importam com ele e não confia em mais ninguém (um baita drama).

Deadpool resolve colocar o colar que neutraliza seus poderes e mostrar que ele está disposto a arriscar sua vida para se aproximar de Russel. Nesse momento Cable vê uma chance de matar o garoto e atira, mas wade se joga na frente e leva o tiro.

Depois de uns 5 minutos de despedidas hilárias, Wade morre. Com o sacrifício de Wade, Cable percebe que o futuro foi alterado e sua mulher e filha estão vivas. Em um momento de nobreza ele gasta a última carga de seu dispositivo temporal para impedir que Wade morresse colocando uma moeda de chumbo no bolso do peito do uniforme do anti-herói - o mesmo lugar anteriormente atingido pela bala.

O fim

O filme acaba com a X-Force reunida: Cable, Deadpool, Colossus e Dominó indo embora da instituição destruída, junto com Russel. Eis que o diretor da instituição aparece e começa a gritar com eles, Dopinder aparece com o táxi e o atropela, terminando o filme com um quase final feliz para todo mundo.


Cenas pós-créditos

Neegasonic Teenage Warhead e Yukio aparecem concertando o dispositivo de viagem no tempo e o entregam para Wade, o que naturalmente não poderia acabar bem, mas até que o resultado é muito bom!

Deadpool volta no tempo, salva sua namorada e Peter. Depois mata a arma XI (ele mesmo) no filme X-men Origens: Wolverine contando com a participação especial de Hugh Jackman, e depois mata Ryan Reynolds antes que ele pudesse estrelar no filme Lanterna Verde.

Pronto, agora sim um final feliz para todo mundo! (menos para o resto da X-Force que parece ter ficado morta mesmo).

Vamos falar sobre o filme? Comenta aí!

Comentários

  1. Só pra começar, alguém mais reparou que o filme parece ter acabado com a primeira X-Force porque o público não gostou tanto dela depois das exibições de teste? Eu tive a impressão que foi muito forçado matar todo mundo, muito mais forçado do que engraçado, sabem?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Iron Studios Lança Colecionáveis da Liga da Justiça

Omelete Lança Documentário sobre Jurassic Park

30 Easter Eggs de Black Mirror