Teoria | Tony Stark e Eitri vão se unir em Vingadores 4?


ATENÇÃO: SPOILERS ADIANTE!

Ano passado durante a turnê de Guardiões da Galáxia Vol. 2, Zoe Saldana (Gamora) deixou escapar o possível nome de Vingadores 4. Naquele momento, ainda não tínhamos sido bombardeados com todo mistério que os diretores Joe e Anthony Russo tem feito sobre o título da próxima aventura dos Vingadores, mas a cada dia (e a cada nova notícia), percebemos que Vingadores: Gauntlet (manopla) faz sentido.

O título liberado por Zoe já foi desmentido pela dupla de diretores - muitos especulam que graças a esse vazamento -, só que a trama muito provavelmente continuará sendo a mesma e de acordo com possíveis vazamentos do roteiro, Vingadores 4 poderá contar com uma nova manopla do infinito, mas desta vez será Tony Stark o responsável por criá-la.

Como vimos em Vingadores: Guerra Infinita, a manopla do infinito original foi criada em Nidavellir, um dos nove reinos sob a proteção de Asgard, pelo seu rei: Eitri (interpretado por Peter Dinklage). Nidavellir nada mais é que uma mega estrutura que orbita uma estrela em processo de morte. 


Os itens mais poderosos do universo foram forjados em Nidavellir, alguns exemplos são as armas asgardianas: Mjolnir e Gungnir, a lança de Odin. O potencial bélico do mundo dos anões chamou a atenção de Thanos que obrigou seu rei a criar uma manopla capaz de conter o poder de todas as joias do infinito. Depois que Eitri criou a manopla, o Titã Louco massacrou todo seu povo e destruiu as mãos do rei para que ele nunca mais pudesse forjar algo.

Por que Thanos não matou Eitri?


Thanos como já foi mostrado, não é cruel. Eu sei, parece absurdo dizer isso, mas ele não é o tipo de vilão que mata por prazer. Seu objetivo é salvar o universo e acabar com metade da vida é apenas uma forma de alcançar isso.

Nos quadrinhos, o Titã Louco é conhecido por sabotar seus próprios planos de forma subconsciente e essa seria uma das poucas explicações para alguém tão inteligente e tão obstinado deixar Eitri vivo, mesmo que sem suas mãos. O Rei foi responsável por criar a manopla do infinito, a Stormbreaker e poderia  muito bem criar outro item capaz de derrotar o titã com a ajuda certa.

O plano do Doutor Estranho

É possível que Stephen Strange, ao vislumbrar todos os resultados possíveis do confronto contra Thanos tenha percebido que a única forma de ganhar a guerra contra Thanos seria perdendo e deixando as coisas seguirem seu fluxo natural, que levariam à derrota do Titã. Seu único pedido foi que Tony Stark fosse poupado - algo que foge completamente da idealização de erradicação aleatória de metade da vida -, ainda sim, Thanos concordou. 

Homem de Ferro será as novas mãos de Eitri

Nos quadrinhos, durante os eventos da saga "O Próprio Medo", foi permitido que Tony Stark utilizasse a forja de Nidavellir para criar armas poderosas para seus aliados e até mesmo uma nova armadura usando o metal encantado uru. A armadura utilizada por Tony na saga foi uma versão da Bleeding Edge coberta de Uru que recebeu a benção de Odin. E por coincidência (ou não) vimos a bleeding edge pela primeira vez em Guerra Infinita. 



Pode ser que vejamos Tony utilizando a forja de Nidavellir com o auxílio de Eitri para juntos criarem uma nova manopla do infinito. Para facilitar ainda mais as coisas, foi mostrado em Guerra Infinita que já existe um protótipo da manopla com o rei dos anões. 

Aparentemente é só uma questão de tempo para vermos Peter Dinklage e Robert Downey Jr. contracenando. O quão incrível seria isso?

Vingadores 4 estreia no Brasil no dia 3 de maio de 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iron Studios Lança Colecionáveis da Liga da Justiça

Omelete Lança Documentário sobre Jurassic Park

30 Easter Eggs de Black Mirror