Operação Red Sparrow | Review



Se você está em busca de um filme de ação com muitos tiros, perseguições e explosões, Operação Red Sparrow não é o seu filme.
Trata-se de um thriller ambientado na Europa que mostra Dominika Egorova (Jennifer Lawrence), uma bailarina que após ter sua carreira interrompida tem que escolher entre aceitar ajudar seu tio agente secreto a investigar um americano influente, ou não ter condições de cuidar da mãe paralítica. 
A situação avança até que ela se vê obrigada a entrar para o grupo sparrows, agentes que visam conseguir o que quiserem dos alvos através da leitura deles e se adaptando ao que exige cada missão.
Apesar de não ter experiência militar, a personagem parece possuir um dom natural para isso. A trama avança até o momento em que Dominika não tem como saber se trabalha para o governo russo ou americano, nem se sua relação com o agente americano Nathaniel Nash é apenas trabalho ou um amor intenso.


A pouca trilha sonora se encaixa bem, tendo a mesma música clássica para uma apresentação de balé e uma perseguição policial. O silêncio nas cenas mais dramáticas serve para intensificar a tensão do momento. As cenas de treinamento e interrogatório são fortes e fazem o cinema ficar em silêncio, enquanto os momentos de conclusão quebram tanto a expectativa que tiram risadas da plateia.
Até o final do filme não é fácil desvendar a conclusão da personagem, e quando esta chega não deve nada ao resto da trama.
Se tem algo a ser dito contra o filme é que a personagem aparenta ser muito impulsiva no início e se torna extremamente controlada, mas talvez esse desenvolvimento esteja em cenas dos meses de treinamento que tenham sido cortadas na edição.


Jennifer Lawrence domina a cena e mostra como estar um passo a frente mesmo mantendo a aparência de ser apenas a sobrinha de um homem poderoso.
Operação Red Sparrow chega aos cinemas dia 1º de março de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iron Studios Lança Colecionáveis da Liga da Justiça

Omelete Lança Documentário sobre Jurassic Park

Tudo sobre a nova armadura de Tony Stark em Guerra Infinita